Janeiro no Espaço Cultural Circo Navegador


Música de qualidade no Espaço Cultural Circo Navegador
 
Nos dias 9, 16 e 30 de janeiro tem shows de música brasileira e moçambicana num espaço alternativo que renova a vida cultural da cidade
 
 
            O Espaço Cultural Circo Navegador comemora um ano de existência com uma programação de fazer inveja. O melhor da música produzida no Litoral Norte, São Paulo e Moçambique. O público poderá se deliciar com as vozes de Tereza Saci com a OssoBanda no dia 09 de janeiro, já no dia 16 a cantada fica por conta de Daniel Andrade e para encerrar a programação a moçambicana Lenna Bahule nos traz sons da África e de todo o mundo, todos os shows serão as 20h30, no Espaço Cultural Circo Navegador, em Sõa Sebastião, na Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826, Vila Amélia, pertinho do centro da cidade. Os ingressos já estão disponíveis pela página www.facebook.com/circonavegador.
 
A programação de arte da melhor qualidade confirma a importância desse espaço para a população do Litoral Norte. “Esse é mais do que um espaço de apresentação artística, é um território, um espaço no coração da cidade e das pessoas que não vivem sem arte. É um espaço simbólico capaz de abrigar e multiplicar sonhos e desejos estéticos, que florescem na medida em que mais pessoas se envolvem e ampliam os horizontes desse projeto.” Destaca Luciano Draetta que é palhaço há mais de 20 anos e fundador do Circo Navegador.
Dentro da programação de aniversário está o lançamento do novo site www.circonavegador.com.br completamente reformulado e com acesso a informações sobre arte, circo, palhaços e cultura em geral.
 
 
SINOPSE DOS SHOWS
 
OssoBanda 09 de janeiro
 
A OssoBanda cria para todas as crianças, as de hoje e as de sempre. Para a criança de hoje, apresenta um universo pop com rocks e baladas e para a criança de sempre, propõe um passeio pelas cirandas e cantigas de ninar.
Tudo isso com letras e arranjos instigantes que exploram de maneira divertida o universo lúdico e lírico de toda criança.
Com uma apresentação vibrante, a banda propõe jogos e trava-línguas que estimulam a participação da plateia, fazendo do momento do show, uma grande festa! Vale a pena ressaltar que a OssoBanda cria também para aquela criança que já cresceu, mas que permanece viva dentro de cada adulto!
Daniel Andrade 16 de janeiro
 
Daniel Andrade é cantor, compositor e instrumentista, transita por diversas influências sonoras, dos ritmos regionais brasileiros ao Pop, Rock, Jazz, R&B e outros. Já conquistou público com seu primeiro disco, "Ascenda", levando suas canções a diversos festivais pelo Brasil.  Foi convidado a compor uma música em comemoração ao ANO INTERNACIONAL DAS FLORESTAS, evento realizado pela ONU. A música ”Minha Raiz” tem influências de maracatu, produzida com instrumentos orgânicos. Cantou ao lado de Simoninha e Max de Castro na festa da S de Samba e Som Livre. Também se apresentaram Jair Oliveira, Luciana Mello e Marcelo Jeneci no mesmo palco. Lançou o projeto, "Leve",  gravado com o maestro cubano Yaniel Matos.
 
Lenna Bahule 30 de janeiro
 
Lenna Bahule iniciou sua formação em música aos cinco anos tendo ingressado na Escola Nacional de Música (ENM) em Maputo, capital de Moçambique, onde nasceu. Começou a fazer carreira solo como vocalista em 2006, escrevendo canções, participando em festivais culturais e de intercâmbio e fazendo colaborações artísticas com diversos artistas moçambicanos e estrangeiros. Excursionou por alguns países da Europa e no Brasil entre 2011 e 2012 como backing vocal do veterano artista moçambicano Stewart Sukuma. Desde 2012, radicada em São Paulo, fundamentou sua pesquisa sobre a música vocal e diferentes caminhos para o uso da voz e do corpo como instrumento musical e de expressão artística. Atualmente, além de suas apresentações “SOLO”, acabou de lançar o seu primeiro CD intitulado NÔMADE”. Compõe também o trio vocal ZULEPE e o BAHULE QUARTET e é também membro integrante do grupo de dança sul-africana, GUMBOOT dance Brasil.
A cantora resume a importância da música e do show em São Sebastião: “Sempre fui apaixonada pela ideia de usar o palco como um “playground” de expressividade e espontaneidade através da música, do movimento e da interatividade com quem está presente e disposto à uma aventura. Desde o meu primeiro contato com a música, sempre me vi encantada por diferentes géneros musicais e estilos diferentes de fazer música. Sou fascinada pela infinidade de possibilidades sonoras que podem surgir quando se quebra o silêncio. Ou quando se deixa ele soar/existir!”.
 
 
 
SERVIÇO
LOCAL: Espaço Cultural Circo Navegador
ENDEREÇO: R. Prefeito Mansueto Pierotti, 826 - Vila Amélia - São Sebastião
TELEFONE: 3892-2589
09 de janeiro OssoBanda
16 de janeiro Daniel Andrade
30 de janeiro Lenna Bahule
INGRESSOS ANTECIPADOS: R$20,00 www.facebook.com/CircoNavegador
CAPACIDADE: 50 pessoas
 
 
 
SOBRE O ESPAÇO CULTURAL CIRCO NAVEGADOR
 
Esse é um espaço cultural sem fins lucrativos que não conta com financiamentos governamentais e depende exclusivamente da participação de amantes da arte para a sua subsistência. Funciona como uma casa de espetáculos desde dezembro de 2014, o espaço também sedia o núcleo artístico Circo Navegador, que realiza a criação de espetáculo, ensaios, aulas, produção e administração.
É com grande prazer que abrimos as portas para criar interações com outros grupos contribuir para a diversidade cultural da cidade de São Sebastião. Sempre com uma programação alternativa de alta qualidade temos como missão ampliar a capacidade crítica a partir de uma cena artística transgressora e de contestação. A equipe de programação do espaço busca espetáculos contemporâneos e experimentais que não circulam comumente na programação da região. Venham desfrutar dessa experiência. Sejam todos muito bem vindos!
 
 
Circo Navegador
12-3892-2589 ou 12-99171-4510
www.circonavegador.com.br
www.facebook.com/CircoNavegador
 


© 2015 Circo Navegador. Todos Direitos Reservados.