Dia das Crianças



Em comemoração ao Dia das Crianças, todos poderão se divertir com as apresentações do espetáculo "Cirquim do Serafim" do Circo Navegador, essa programação é a continuidade ao projeto "Arte por Toda Parte" em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Santana (FUNDASS) e Prefeitura de São Sebastião. O objetivo dessa iniciativa é realizar apresentações gratuitas de espetáculos em praças dos bairros da cidade.





VEJA A PROGRAMAÇÃO:
 
12/10 (Sábado) – 10h – “Cirquim do Serafim” R. Roraima, 58 no bairro Varadouro – Grátis
 
12/10 (Sábado) – 19h – “Cirquim do Serafim” na Praça da Alegria em Boiçucanga – Grátis
 
13/10 (Domingo) – 14h – “Cirquim do Serafim”  no Campo da Vila Sahy na Barra do Sahy – Grátis
 
13/10 (Domingo) – 17h – “Cirquim do Serafim” na Tropicanga – Grátis
 
 

SINOPSE 
 Cirquim do Serafim
Dois palhaços cultuam a imagem do Seu Serafim, o finado dono do circo, e perpetuam a sua presença por meio da crença de que ele ainda pode voltar. A dupla esfarrapada e faminta, porém feliz e com um humor, ao mesmo tempo ácido e ingênuo, chega de uma longa caminhada em busca de seus sonhos, carregando na bagagem as dificuldades de uma vida de muito trabalho e poucos prazeres. Montam um cirquinho estilizado que se apresenta apenas com os contornos dos mastros, da lona, que são coloridos com fitas de cetim e pequenas lâmpadas. Eles têm a consciência que são apenas operários de montagem do circo e que nunca serão artistas. Mas na prática fazem o espetáculo sem perceber, esbanjando a simplicidade típica dos palhaços.
Os palhaços conduzem os adultos às memórias dos melhores momentos do circo e envolvem as crianças com sua ingenuidade e capacidade de subverter as regras. O público, a um só tempo, se encanta com as trapalhadas clássicas e a espontaneidade dos personagens, e percebe a capacidade crítica e reflexiva do espetáculo.
 


© 2015 Circo Navegador. Todos Direitos Reservados.