(12) 2101-8249
(12) 2101-8249
Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826 - Vila Amélia
São Sebastião - SP

05/11 - 20h - Exibição dos filmes “Entre Nós” e “Cavalo”

Depois de de mais de uma ano e meio sem atividades, espaços culturais retomam suas programações e oferecem gratuitamente à população exibição de cinema

A cultura e a arte passaram por uma longa temporada online e agora com o controle da pandemia as atividades presenciais começam a ser preparadas e a população sebastianense já pode se programar para poder novamente frequentar espaços culturais e encontrar pessoas e as artes, sempre com o cuidado do uso de máscara e distanciamento físico.

O Espaço Cultural Circo Navegador retoma as atividades na sexta-feira 05 de novembro às 20 horas com a exibição gratuita dos filmes: “Entre Nós” (curta-metragem) e “Cavalo” (longa-metragem). A tela será instalada do lado de fora e os participantes poderão assistir aos filmes ao ar livre na “Pracinha dos Afetos”, que é o prolongamento da calçada em frente ao espaço.

Esta programação é parte da “2a. Mostra de Cinema Taturana - Democracia e Antirracismo”. Taturana Mobi é uma plataforma digital que dá acesso gratuito a filmes de ótima qualidade. Qualquer pessoa pode organizar uma sessão gratuita em espaços coletivos, basta acessar http://www.taturanamobi.com.br/. A organização da mostra destaca que “não é possível falar em democracia sem se comprometer com a luta antirracista. Se a imagem desempenha um papel fundamental na sociedade contemporânea, para falar em democracia também é necessário descolonizar o olhar.”


Sinopse do filme “Entre Nós” 

Um retrato emocional do momento de vida de Erika, moradora da Vila Ede. Um de seus filhos adolescente foi recentemente assassinado em uma abordagem policial e está preocupada com o outro, que hoje tem 17 e segue vivendo no mesmo bairro. Erika está grávida. O medo, a dor e a alegria se misturam demais na periferia de São Paulo.

O diretor do filme, Fabio Rodrigo, é paulista nascido em 1983 e também assina o roteiro. Em 2015 dirigiu ao lado de Caroline Neves seu 1º curta, Lúcida (2015), que participou de mais de 20 festivais e conquistou 8 prêmios, entre os quais o de Melhor Curta pelo Júri da Crítica no Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes do Brasil.


Sinopse do filme “Cavalo”

Com direção de Rafhael Barbosa (“O que Lembro, Tenho”) e Werner Salles Bagetti (“Exu - Além do Bem e do Mal”), “CAVALO” é um filme híbrido, que circula entre a ficção, o documentário e a experimentação para  falar sobre a memória da ancestralidade no corpo.

“Cavalo” é também o termo usado nas religiões afro-diaspóricas, como a Umbanda e o Candomblé, para denominar os praticantes que são capazes de receber entidades em seus corpos. A incorporação no cavalo não é apenas mental ou espiritual – ela passa por todo o corpo. Da mesma forma, “CAVALO” não é um filme que tenta desvendar ou explicar a religiosidade, mas toma carona na experiência singular do corpo para acessar a memória, a ancestralidade e a construção de identidade de seus personagens.


Quer apoiar o Circo Navegador?

Ajude a manter esse projeto contribuindo na campanha de financiamento coletivo no www.apoia.se/CircoNavegador 


SERVIÇO


Exibição dos filmes “Entre Nós” e “Cavalo”

Data: 05 de novembro

Horário: 20 horas

Local: Espaço Cultural Circo Navegador - Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826 - Vila Amélia - São Sebastião - SP

 

#TaruranaMobi #EntreNos #Cavalo #Cinema #Cultura #Cineclube #CineclubeSambaqui #LitoralNorte #CircoNavegador #EspacoCulturalCircoNavegador