Circo


A arte circense, que encanta adultos e crianças, será apresentada aos participantes de forma pedagógica, lúdica e recreativa, com jogos de malabarismo, acrobacia, trapézio, tecido e lira, levando os participantes ao auto-conhecimento, a descoberta das possibilidades do corpo e da mente e acima de tudo a sensibilização por meio da arte.
O objetivo é compartilhar técnicas circenses de forma pedagógica enfatizando o desenvolvimento técnico e expressivo dos participantes, e estimular a pesquisa da linguagem cênica e da dramaturgia no número circense, alem de instrumentalizar os participantes, para que esses possam fazer uso da arte circense de forma profissional ou recreativa. Essa prática pode ainda atender os interesses de autoconhecimento, desenvolvimento de consciência corporal e do encorajamento dos participantes.
A oficina se justifica, na medida em que fazemos uso da arte circense para contribuir com o desenvolvimento humano. Essa manifestação artística ocupa lugar de destaque no imaginário do povo brasileiro e por esse motivo possibilita promover um processo cognitivo de forma lúdica, capaz de influenciar no aprimoramento técnico, artístico e pessoal dos participantes.
A oficina coloca a disposição dos interessados um vasto repertório de técnicas de malabarismo, acrobacia, trapézio, tecido e lira, que poderão ser usadas de forma profissional, técnica ou simplesmente recreativa, promovendo o desenvolvimento artístico e pessoal de acordo com os interesses dos participantes.
O facilitador Luciano Draetta é palhaço, ator, autor e diretor de espetáculos de circo e teatro. Atua profissionalmente desde 1.992 e tem uma formação diversificada que vai do circo ao teatro. Como palhaço representou o Brasil em turnê pela América do Sul, sendo reconhecido pelo mérito do trabalho artístico no Festival Ibero-Americano de Mar Del Plata – Argentina. Desde 1997, tem sido reconhecido e premiado pela atuação com o Circo Navegador e o Palhaço Surubim.


Obtenha mais informações


Galeria de Fotos

© 2015 Circo Navegador. Todos Direitos Reservados.