FELINO, NO LITORAL NORTE!


FESTIVAL DE ARTES DO LITORAL NORTE VEIO ENRIQUECER O CENÁRIO CULTURAL E O LAZER DA REGIÃO

Em uma das regiões mais belas do Brasil, com natureza exuberante unindo a maior área preservada da mata atlântica e o mar azul, foi realizado o FELINO – Festival de Artes do Litoral Norte, uma produção da Frente de Educação e Cultura do Litoral Norte com curadoria do ator, palhaço e produtor cultural Luciano Draetta, de acordo com as linhas de pesquisa do Circo Navegador, importante ponto de encontro das artes de São Sebastião.

Com recursos dos prêmios FUNARTE através do programa IBERESCENA e das prefeituras de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, esse importante evento cultural internacional trouxe um breve panorama das artes cênicas ibero-americanas, incluindo manifestações populares e contemporâneas, de circo, de teatro e de música, reunindo variadas técnicas e escolhas estéticas.

Essa iniciativa possibilitou aos participantes a composição de uma visão de mundo a partir da diversidade de discursos e da percepção da universalidade das questões humanas.

Foram mais de 30 eventos, entre espetáculos, oficinas e debates, de 5 países da América Latina e Europa: Espanha, Chile, Colômbia, Argentina e Brasil, que foram apresentados para a população das cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, entre os dias 01 de Maio e 26 de maio de 2019.

E o acesso a toda a programação foi gratuita!

A Mostra IBERECENA fez parte do Festival FELINO  assegurada com recursos da FUNARTE por meio do prêmio “Ayudas a Festivales y Espacios Escénicos para la Programación de Espectáculos Iberoamericanos” do Fundo Iberescena e contou com 18 espetáculos, sendo 6 de grupos brasileiros e 12 internacionais. Além desses, outros 8 contaram com recursos dos prêmios PROAC e Ponto de Cultura e das prefeituras de Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião.

 


© 2015 Circo Navegador. Todos Direitos Reservados.