Confira o show da cantora Doralyce


O Espaço Cultural Circo Navegador trouxe no dia 26/01/2019 a cantora Doralyce, nascida na capital pernambucana, e que cresceu dividida entre a Zona da Mata Sul e a Região Metropolitana do Recife.
Atração musical do município de São Sebastião veio, para ampliar o alcance das suas músicas com as influências rítmicas advindas do sítio histórico de Olinda, o “OlindaStyle”, representando a força feminina no Maracatu, Coco, Manguebeat, Rock, Ijexá, Funk e Samba, com o canto da revolução. Seu trabalho se potencializou ao dialogar com a cena teatral carioca, por meio da companhia Gene Insanno e com a cena artística independente, através dos movimentos de ocupação e resistência cultural, em que teve expressiva atuação.
            Doralyce passou por importantes palcos do Rio como Canecão, Fundição Progresso e Circo Voador, Festival Vento em São Sebastião, além da turnê pela Bahia e Pernambuco. Já dividiu o palco de música e militância com Chico Buarque, Caetano Veloso, Beth Carvalho, Criolo, Arlindo Cruz; cantou ao lado de nomes como João Donato, Digital Dubs e Abayomy. Apaixonada por carnaval já fez a festa com os blocos cariocas Tambores de Olokun, Maracutaia, Amigos da Onça, Baque Mulher, Agytoê, e o Traga Vasilha - PE.  A história da compositora no teatro começa no ano de 2014, fazendo trilha sonora do espetáculo “Cena Real. É tudo verdade" do Gene Insanno Companhia de Teatro, que teve estreia no México. Hoje é atriz do espetáculo “Isso da um samba" da mesma Cia.
 
DORALYCE acredita no poder da arte para revolucionar a sociedade, promovendo reflexão profunda sobre o papel das vozes que foram historicamente silenciadas. Como artista, mulher, negra e nordestina, faz do seu canto uma forma de resistência e empoderamento. Seu repertório autoral conta com mais de 300 músicas que tratam de temas como política, ancestralidade, empoderamento da mulher negra e principalmente força da fé das culturas de matrizes afro-brasileiras.

Confira no youtube do Circo Navegador como foi o show da cantora:
              https://www.youtube.com/watch?v=a9towolIHsG2M

Foi incrível e inesquecível !!


© 2015 Circo Navegador. Todos Direitos Reservados.