25-5 Quijote Popular 20h


O grupo chileno Teatro Búfalo apresenta o clássico da literatura universal num monólogo no jeito dos chilenos populares. Adaptação do prólogo do Engenhoso Hidalgo Don Quixote de La Mancha. Um contador de estórias tradicional “falta com respeito ao autor”, onde ele próprio define-se como um fracasso e planeja não publicar jamais os seus escritos. A paixão de um escritor diante a sua criação. Miguel de Cervantes interage, se questiona, comenta, brinca, e entrega uma versão à moda do Chile e atual, a proposta que fazia falta para entender a obsessão. Destaca-se nessa obra o lúdico e a interação com o público.
 
A companhia de Teatro Bufalo, é especializada em realizar versões modernas ou contemporâneas dos clássicos da literatura nacional e internacional, tanto que envolvam a pessoas ou fatos dignos de serem lembrados e destacados tanto no âmbito da educação, como no experimental, cultural e mitológico, hoje em consequência da experiência em monólogos, o Teatro Búfalo desenvolve trabalhos acadêmicos em variadas instituições, entre as quais se destacam Universidade Central do Chile,Amnistía Internacional, Gendarmería de Chile, Ministerio de Relaciones Exteriores, Walmart Chile, entre outras.
Após a apresentação haverá um debate intitulado Conexão Cervantes para o aprofundamento das questões da obra e diálogo com o espetáculo brasileiro queapresentado no mesmo dia.
 


Serviço:
25/05às 20h - Teatro Búfalo do Chile com o espetáculo “Quijote Popular”
Apresentação Gratuita
Local: Espaço Cultural Circo Navegador
Endereço: R. Prefeito Mansueto Pierotti, 826 - Vila Amélia - São Sebastião.
Reservas e informações: 12-3892-2589 ou 12-98173-4402
www.circonavegador.com.br
www.facebook.com/CircoNavegador

 


 


© 2015 Circo Navegador. Todos Direitos Reservados.