Circo Navegador NA RUA!


A Rua é nossa, mais de 500 pessoas participando da Rua de Cultura e Lazer com: Circo, Teatro, Música e Poesia de graça na Vila Amélia

Boas vindas à primavera com o projeto “Espaço Cultural Circo Navegador – NA RUA!” que traz espetáculos e feira de economia solidária para a Vila Amélia
 
            Dia 23 de setembro reunimos mais de 500 pessoas na Rua Mansueto Pierotti que se transformou em um espaço de cultura e lazer. A alegria e a solidariedade são a tônica do evento que acontece em frente ao Espaço Cultural Circo Navegador e está mudando a cara do bairro. A primeira edição desse evento, em agosto, foi um grande sucesso e agora repitimos a receita e com a chegada da primavera transformamos a rua num grande jardim florido. Rua interditada, palco e arquibancada montados do lado de fora para receber as atividades artísticas que foram oferecidas gratuitamente a população.
           A iniciativa é protagonizada por um grande número de pessoas, grupos e instituições que se dedicam a reorganizar o mundo a partir de pequenas ações com o objetivo de poetizar o espaço público, transformar a rua e o bairro num lugar mais agradável, envolver a comunidade, fortalecer a rede de economia solidária, aproximar o público das artes e das iniciativas sustentáveis. Segundo o diretor artístico Luciano Draetta: “Já estamos satisfeitos com o processo de formação de público para o Espaço Cultural Circo Navegador, agora nos propomos a um novo desafio: o de levar o espaço pra rua e interferir diretamente na vida das pessoas, promovendo o acesso à arte e cultura, qualificando as relações sociais e oportunizando o acesso a pessoas que ainda não tem o abito da frequentação de espetáculos e espaços culturais.”
O evento de rua assegura acesso a programação livre e gratuita a todas e todos os interessados. Como atualmente o Circo Navegador não tem financiamento público ou patrocínio de empresas privadas para a manutenção do projeto, convidamos os participantes a pensar: O quê você faz quando uma coisa não tem preço e nem é de graça? Pois a resposta é simples, as pessoas tem a oportunidade de fazer contribuições voluntárias. Após cada apresentação passamos o chapéu dando a chance de valorização da arte e participação da plateia na manutenção do projeto.
Agradecemos muito a todoas as colaboradoras e colaboradores do projeto Espaço Cultural Circo Navegador NA RUA! Que participaram de um dia cheio de alegrias e sorrisos sinceros de gratidão da vizinhança, além de comentários lindos declarando a satisfação e o desejo de continuidade. Perceber que podemos oferecer nossa arte como "CURA" para toda a comunidade é uma sensação ótima e confirma que se praticamos uma vida plena conseguimos auxiliar outras pessoas a fazerem o mesmo. EVOÉ! Que a nossa arte nos cure e cure o mundo. Viva a celebração! Agradecimento especial as artistas Deise Miranda (intervenção de dança Devaneio), Adriana Simões, Jimmy Brown, Anderson Guiam Palhaço Zé Gabiarra, Selma Boragian e integrantes do Coral Municipal de São Sebastião, Cia Quase Cinema e toda a equipe de produção: Ana Guitti, Alejo Linares, Genilson Rodrigues, Luciano Draetta, Mariana Paes, Neves, Rodrigo Leal, Val Silva, Will Livieiro e Yamiel Linares.


© 2015 Circo Navegador. Todos Direitos Reservados.