Palhaço de Todos os Tempos - Arena



Revivendo a história dos circos de periferia, esta estrutura sem cobertura é conhecida como “Tomara Que Não Chova”, o “Pano de Roda” composto de 20 banners, de 2 x 2 metros, apoiados em estrutura metálica, forma uma arena de 15 metros de diâmetro. Esse formato permite, além da visitação, a apresentação de espetáculos, realização de oficinas etc. Essa estrutura pode ser montada em praças, ruas, quadras, áreas de convivência etc.
O projeto Palhaços de Todos os Tempos pretende levar ao conhecimento do público um panorama histórico e iconográfico do mundo circense, por meio da exibição de imagens e biografias das principais personalidades que contribuíram para a construção da identidade dos palhaços e do circo no Brasil.
São 20 banners de 2 x 2 metros cada, nos quais figuram os principais palhaços que marcaram a história circo brasileiro. Com a manutenção da memória dessas importantes figuras, temos o objetivo de evidenciar a importância das matrizes cômicas brasileiras
Na perspectiva de integração com o ambiente, a lona perfurada não anula a paisagem do local de montagem, e cria uma sensação “onírica” com a sobreposição de imagens da exposição e da arquitetura local, permitindo a percepção do ambiente se fundindo com uma grande riqueza de cores e histórias. A intenção é que a exposição e os personagens participem da vida das pessoas, dando-lhes a impressão de que os palhaços movimentam-se no espaço junto ao público. A exposição foi criada a partir de um conceito de interferir de maneira sutil e respeitosa na arquitetura e na vida dos ambientes onde se pretende montá-la. Por esse motivo a pesquisa de materiais para a confecção dos banners levou em conta a funcionalidade e a integração total do projeto com o local onde será montado.

© 2015 Circo Navegador. Todos Direitos Reservados.