Rafael Furtado

Acalantos

Data: 17/02/2017
Horario: 20:00
Local: R. Prefeito Mansueto Pieroti, 826 - Vila Amélia - São Sebastião - SP

Telefone: 12-3892-2589

Preço: R$20,00





EP Acalantos
 
Lançado de maneira independente em 2016, o primeiro EP de Rafael Furtado, Acalantos, contém quatro faixas autorais: Macramê, Nina, Mau-Mau e Olhos da Marina.
O trabalho instrumental é resultado de anos de estudo do músico, que começou a compor aos 17 anos. Após experiências em diversos gêneros musicais, e influenciado principalmente pela música brasileira, pelo jazz e pelo flamenco, Rafael lançou seu trabalho de estreia, gravado no America Music Studio, em Ubatuba/SP. Todas as músicas são executadas somente com violão 7 cordas, exceto Mau-Mau, com participação de Samuel Marques na bateria.
O show de lançamento do EP possui duração aproximada de uma hora, com formação incluindo bateria e flauta na maioria das músicas. Além das faixas autorais, Rafael interpreta temas de outros compositores como Tom Jobim, Edu Lobo, Garoto, Hermeto Pascoal, entre outros. 

Rafael Furtado é músico multi-instrumentista, compositor e arranjador. Começou profissionalmente na música aos 17 anos, na cidade de Ubatuba/SP, onde reside. Estudou violão popular com o professor Daniel Feijó, composição com Frederico Zimmermann Aranha, contrabaixo elétrico com Gabriel Bahlis, na Escola de Música do Estado de São Paulo, harmonia em Música Popular e Jazz com Marquinhos e percepção com Thiago do Espírito Santo. Atualmente, estuda violão brasileiro com Alessandro Penezzi e violão flamenco com Flávio Rodrigues. Já integrou diversos grupos musicais, tendo destaque os grupos instrumentais Razambru Jazz, Tupinambras (ambos como contrabaixista), Tiê-Trio (violão sete cordas, compositor e arranjador), e a banda de rock ATribodälmA (guitarra), além de acompanhar diversos cantores e cantoras, como Jan Praieira, Ieda Terra, Felipe Guaraná, Luciano Ciranda. Participou também da Orquestra Sinfônica de Caraguatatuba, sob a regência do maestro Bartolomeu Vaz, e da Banda Sinfônica Lira Padre Anchieta, sob a regência de Amarildo da Hora. Lecionou contrabaixo elétrico e violão na E-Brasil Escola de Música (franquia IM&T) em Caraguatatuba – SP, além de dar aulas particulares de teoria musical e instrumentos de corda em seu próprio estúdio, Badundum Records.

© 2015 Circo Navegador. Todos Direitos Reservados.