Oficina de Contato Improvisação

Oficina de Contato Improvisação

Data: 05/02/2020
Horario: 20:00
Local: Espaco Cultural Circo Navegador

Telefone: 1238922589 / Site: https://forms.gle/U2xXQVh4JCggqLio6

Preço: Gratis




Dias 05 e 06/02/2020 das 19 às 22h
Idade: acima de 14 anos

O Espaço Cultural Circo Navegador, com apoio do ProAC Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, oferece oficina de Contato Improvisação.

Aula “Contato Improvisação: quedas, colisões e vôos”. É a inspiração da pesquisa na dança. Uma dança menos domesticada. Exercitaremos ferramentas para termos mais liberdade com o espaço, com o chão e com as nossas parceirias. Colisões: Como me aproximar/afastar de alguém? Como prever uma colisão? Quedas: Como transformar uma queda vertical em um rolamento horizontal? Qual a importância do primeiro momento da queda? Vôos: Como ser leve e/ou aterrado o suficiente? Quando devo buscar o deslize e quando tenho que acentuar o atrito para que eu possa me manter voando? 

05/02 (QUARTA-FEIRA) com Renzo Zavaleta (Peru)
RENZO ZAVALETA atualmente dirige o “Perro Volador”, coletivo artístico dedicado a produção e gestão de projetos culturais. 
Participou em diferentes espetáculos de dança e teatro no Peru e em outros países, como: “Internacional Tourism” – International Congress Centrum ICC (Berlim/Alemanha 2004), “Imagen del Peru” Teatro Tianqiao (Beijing – China 2005), “Festival Internacional de artes escénicas Universidad de Quito FITE 2005 
Quito, Festival de Artes Escénicas del FAEL (Perú 2014 / 2015) Professor convidado no Festival de Contato improvisação “2º Anápolis em Contato (Goiás/Brasil 2016), Festival Internacional DF IMPROVISA DANCA 
(Brasilia/Brasil 2018).

06/02 (QUINTA-FEIRA) com Ricardo Neves e Dresler Aguilera
RICARDO NEVES é Diretor Artístico do Encontro Internacional de C.I. de São Paulo e da Ilhabela, professor e Curador do Panorama de Contato Improvisação no Brasil – mencionando uma atuação destacada nos principais festivais que acontecem no Brasil e na América Latina – Ricardo Neves exprime uma experiência em aulas de Grupo e ou individuais. Estuda C.I há 22 anos.10 anos de C.I. com Tica Lemos (precursora do contato no Brasil); 08 anos de com a Lu Favoretto (Dança Contemporânea); Frentes de estudo com: Steve Paxton, Daniel Lepkoff, Nancy Stark Smith, Nita Little, Karen Nelson, Gustavo Lecce, Autarco Arfini, Cristina Turdo (percursores do C.I. no mundo). Pratica Aikido faz 13 anos (faixa preta). Diretor do NIC (Núcleo Improvisação em Contato).

DRESLER AGUILERA é bacharel e Licenciada em Dança pela Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo e formação no curso técnico em Dança na ETEC de Artes SP.
Atualmente integra o Núcleo Improvisação em Contato (NIC), sob direção de Ricardo Neves, contemplado pela 27° edição do Programa de Fomento a Dança da Cidade de São Paulo, 2020 e pelo ProAc Circulação de Espetáculo de Dança, 2018. Ministra aulas regulares de contato improvisação no Kasulo Espaço de Cultura e Arte (São Paulo) desde 2018. Estuda arte marcial japonesa Aikido e Contato Improvisação desde 2012.
Em 2016, o Núcleo Improvisação em Contato foi contemplado pela 21ª edição do Programa Municipal de Fomento a Dança da Cidade de São Paulo. Foi bailarina da Cia. Corpos Nômades, sob direção de João Andreazzi, participando da criação e circulação do espetáculo “O Especulador de Olhos Invisíveis de Carne" (2015 e 2016).

© 2015 Circo Navegador. Todos Direitos Reservados.