Bicicletada - Circo Navegador

Data: 28/01/2019
Horario: 19:00
Local: R. Mansueto Pierotti, 826 - Vila Amélia - São Sebastião/SP

Telefone: 12) 3892-2589

Preço: Gratuito




O Circo Navegador foi contemplado por dois editais que vão garantir a programação do Espaço Cultural e a realização de um festival de artes nas quatro cidades do Litoral Norte. Os prêmios são o Programa de Ação Cultural (ProAC) para a manutenção de espaços artísticos e culturais e o Iberescena para realização de festivais em paises ibéricos. 

A programação do festival será ampliada pela parceria com a Associação Felino que foi reconhecida como Ponto de Cultura e recebeu prêmio financeiro que será investido no evento.

A programação do espaço será composta por shows musicais como: Juçara Marçal, Doralyce, Luiz Perequê, Moreno Overá, Ieda Terra e Grupo Cantamar, além de espetáculo de teatro, cineclube, oficinas formativas de mímica, circo, teatro, contação de história, café com poesia, saraus, roda de conversa filosofando e bicicletada.

A programação do Espaço Cultural Circo Navegador reúne diferentes linguagens artísticas: circo, teatro, literatura, música, dança e cinema. De acordo com o diretor artístico, Luciano Draetta: “Acreditamos que as artes vão muito além da opção estética, elas são uma opção política, um modo de refletir sobre o mundo e as relações humanas. Com esse claro posicionamento propomos um espaço democrático e com grande poder de interação nas várias camadas da sociedade, capaz de agregar artistas, estudantes, produtores, educadores, ativistas, pensadores e público em geral, tendo as artes como uma potente ferramenta de luta e sensibilização no campo simbólico”.

BICICLETADA - O casal Isabel Galvanese e Eduardo Costa Melchert, fizeram sua primeira viagem de bike para Europa, onde viram que era possível fazer uma viagem com esse transporte e conhecer novos lugares pedalando. O casal viu que a população local utilizava a ciclovia para passeio, esporte e transporte diário; mulheres pedalando de salto alto, homens de terno e gravata.

Após as pedaladas internacionais, o casal resolveu andar constantemente de bike em São Sebastião, sua cidade residência, um município plano, de fácil acesso no seu dia a dia.

A primeira ação após o retorno do casal ao Brasil foi de vender seu carro numa concessionária, mudando de hábito, não só do casal, mas das pessoas ao seu redor, como do seus vizinhos entre eles. Está ação teve como resultado a melhora na vida financeira e na saúde de cada um deles, já que houve a redução com o consumo da gasolina e na manutenção do veículo, mais economia do uso da academia (pois todos perderam peso e ganharam força muscular), além de não poluir o meio ambiente.

O Circo Navegador através de seus parceiros e divulgadores do benefício do uso da bicicleta, convida a todos a participarem da Bicicletada; um passeio de uma hora de bike, com saída do Circo Navegador às 19hs, da segunda feira, dia 28 de janeiro com retorno ao ponto de partida, para em seguida assistirmos ao filme que falará sobre a bike e sua utilidade no momento filosófico e interativo do evento.

© 2015 Circo Navegador. Todos Direitos Reservados.