Teatro de Máscaras Infantil - GRATUITO

O Casório de Floripe

Data: 08/02/2018
Horario: 20:00
Local: Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826

Telefone: 12 3892-2589

Preço: Grátis




Dia 08 de fevereiro, as 20h no Espaço Cultural Circo Navegador (São Sebastião) teremos apresentação do espetáculo infantil com máscaras "O Casório de Floripe", com o grupo Varanda Produções Teatrais.

SINOPSE

No distante reino de Catigarragafun, a desbaratinada Barata Floripe encontra 1 tostão durante uma faxina em seu velho baú. Diante da notícia espalhada aos quatro ventos, surgem inusitados pretendentes a se casar com Floripe que se depara com uma grande dúvida: Com quem se casar? Senhoras e senhores, criançada e bicharada, todos estão convidados para O Casório de Floripe, que será realizado logo após ela escolher com quem será.

RELEASE

Inspirado no conto popular "A dona baratinha" o espetáculo de máscaras infantil "O Casório de Floripe" conta de forma lúdica como a barata Floripe quer se casar e como será a escolha do seu pretendente. Projetado para espaços alternativos, o espetáculo tem a commedia dell'arte como base de pesquisa de construção dos personagens. Um espetáculo infantil de teatro de máscaras, encenado por dois atores e uma atriz. As máscaras são confeccionadas pela própria companhia, baseadas na técnica de Amleto Sartori, sob orientação de profissionais da área de artes plásticas. A sonoplastia é toda executada em cena e as músicas inspiradas em repertório de Tom Zé. A Varanda Produções Teatrais possui pesquisa em máscaras expressivas e na commedia dell'arte desde o seu início, a 7 anos, e tem como objetivo reviver esta técnica milenar e possibilitar o livre acesso a ela. 

 



© 2015 Circo Navegador. Todos Direitos Reservados.