(12) 2101-8249 (12) 98173-4402
(12) 2101-8249
(12) 98173-4402
Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826 - Vila Amélia
São Sebastião - SP

27/05 às 20h – Cineclube debate o Filme “Dedo na Ferida” de Silvio Tendler

O filme “Dedo na Ferida”, do diretor Silvio Tendler aborda o sistema financeiro e suas contradições, o documentário faz um questionamento a respeito de um dos principais discursos das autoridades financeiras: de que não podemos gastar mais do que arrecadamos.

Premiado pelo PROAC - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa  do Governo do Estado de São Paulo, o Espaço Cultural Circo Navegador, mantém-se na resistência pela cultura e proporciona às pessoas  acesso às artes por meio de ferramentas digitais.


O filme “Dedo na Ferida”, do diretor Silvio Tendler aborda o sistema financeiro e suas contradições, o documentário faz um questionamento a respeito de um dos principais discursos das autoridades financeiras: de que não podemos gastar mais do que arrecadamos. Através de diversas entrevistas, é composto um panorama de como o capital pode influenciar a política, os governos e a vida cotidiana de qualquer pessoa. 


O filme está disponível gratuitamente no youtube (canal Caliban-conteúdo e cinema) e os interessados podem assisti-lo quando preferirem. Acesse o  link: https://www.youtube.com/watch?v=lhErYR90dCI.  Na quinta-feira, 27 de maio, às 20 horas será realizado o debate sobre o filme no canal do Circo Navegador pelo youtube e facebook. O mediador do cineclube, Rodrigo Pereira, trás mensalmente para o debate personalidades do Litoral Norte e especialistas sobre cinema ou sobre os temas dos filmes.


O Espaço Cultural Circo Navegador contribui no desenvolvimento sociocultural da cidade e se  propõe a ampliar a capacidade crítica a partir de ações artísticas e de interação com a  sociedade. As apresentações de artistas regionais e internacionais visam contribuir para a  diversidade cultural de São Sebastião. A programação do espaço tem o compromisso com a  qualidade e com as múltiplas linguagens artísticas.