Amélia da Silva Fonseca, conhecida como Amelinha, é moradora do Bairro de Maresias. Como ativista, artista e produtora cultural promove o Sarau DAmelinha, dedicado a difusão de arte e cultura entre crianças e adultos, estimulando a conscientização sobre meio ambiente, inclusão social.
Classificação: Livre
Esta programação é a contrapartida da Lei Aldir Blanc do município de São Sebastião, recebida pelo Circo Navegador e Associação Felino. A aplicação da Lei Aldir Blanc foi realizada pela FUNDASS, por meio do CMPS - Conselho Municipal de Políticas Culturais, com recursos do Fundo Nacional de Cultura, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Governo Federal.
Em maio, a programação oferece entre 04 e 08 a exibição de vídeos inéditos dentro da Semana Paulo Freire da ETEC. No ano de 2021 comemora-se o Centenário de Paulo Freire, que é o patrono da educação brasileira. A Etec de São Sebastião assim como as demais Etecs do Estado realiza uma semana de atividades educacionais e culturais em respeito à memória do Educador e Filósofo.
O Circo Navegador, em conjunto com a Associação FELINO - Frente de Educação e Cultura do Litoral Norte, participa da atividade: “Cultura no Litoral Norte: contexto e reflexões sobre o cenário cultural” com entrevistas e espetáculos.
Amélia da Silva Fonseca, conhecida como Amelinha, é moradora do Bairro de Maresias. Como ativista, artista e produtora cultural promove o Sarau D'Amelinha, dedicado a difusão de arte e cultura entre crianças e adultos, estimulando a conscientização sobre meio ambiente, inclusão social. O espaço também oferece alfabetização para adultos, biblioteca comunitária, oficinas gastronômicas, literária, construções de brinquedos com material reciclável, cineclube, rodas de conversa, entre outras atividades.