(12) 2101-8249 (12) 98173-4402
(12) 2101-8249
(12) 98173-4402
Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826 - Vila Amélia
São Sebastião - SP

05/05 - 11h - Semana Paulo Freire - Amelinha - ETEC São Sebastião

Amélia da  Silva  Fonseca, conhecida como Amelinha, é moradora do Bairro de Maresias. Como ativista, artista e produtora cultural  promove o Sarau DAmelinha, dedicado a difusão de arte e cultura entre crianças e adultos, estimulando a conscientização  sobre meio ambiente, inclusão social.
Classificação: Livre
Esta programação é a contrapartida da Lei Aldir Blanc do município de São Sebastião, recebida pelo Circo Navegador e Associação Felino. A aplicação da Lei Aldir Blanc foi realizada pela FUNDASS, por meio do CMPS - Conselho Municipal de Políticas Culturais, com recursos do Fundo Nacional de Cultura, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Governo Federal.

Em maio, a programação oferece entre 04 e 08 a exibição de vídeos inéditos dentro da Semana Paulo Freire da ETEC. No ano de 2021 comemora-se o Centenário de Paulo Freire, que é o patrono da educação brasileira. A Etec de São Sebastião assim como as demais Etecs do Estado realiza uma semana de atividades educacionais e culturais em respeito à memória do Educador e Filósofo.

O Circo Navegador, em conjunto com a Associação FELINO - Frente de Educação e Cultura do Litoral Norte, participa da atividade: “Cultura no Litoral Norte: contexto e reflexões sobre o cenário cultural” com entrevistas e espetáculos.

Amélia da  Silva  Fonseca, conhecida como Amelinha, é moradora do Bairro de Maresias. Como ativista, artista e produtora cultural  promove o Sarau D'Amelinha, dedicado a difusão de arte e cultura entre crianças e adultos, estimulando a conscientização  sobre meio ambiente, inclusão social. O espaço também oferece alfabetização para adultos, biblioteca  comunitária, oficinas gastronômicas, literária, construções de brinquedos com material reciclável, cineclube, rodas de conversa, entre outras atividades.