(12) 2101-8249 (12) 98173-4402
(12) 2101-8249
(12) 98173-4402
Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826 - Vila Amélia
São Sebastião - SP

04/05 - 11h - Semana Paulo Freire - Shirlei Rodrigues - ETEC São Sebastião

Shirlei Costa Rodrigues, professora e produtora cultural, especialista em Literatura Infanto-juvenil e Educação Indígena. Ministra aulas de Língua Portuguesa e Literatura na rede municipal de São Sebastião e desenvolve projetos relacionados à temática étnico-racial para adolescentes da região.Ativista do Movimento Negro desde a juventude, membra da Comunidade Negra Iadalin que pesquisa negritude e promove ações antirracistas.
Classificação: Livre
Esta programação é a contrapartida da Lei Aldir Blanc do município de São Sebastião, recebida pelo Circo Navegador e Associação Felino. A aplicação da Lei Aldir Blanc foi realizada pela FUNDASS, por meio do CMPS - Conselho Municipal de Políticas Culturais, com recursos do Fundo Nacional de Cultura, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Governo Federal

Em maio, a programação oferece entre 04 e 08 a exibição de vídeos inéditos dentro da Semana Paulo Freire da ETEC. No ano de 2021 comemora-se o Centenário de Paulo Freire, que é o patrono da educação brasileira. A Etec de São Sebastião assim como as demais Etecs do Estado realiza uma semana de atividades educacionais e culturais em respeito à memória do Educador e Filósofo.

O Circo Navegador, em conjunto com a Associação FELINO - Frente de Educação e Cultura do Litoral Norte, participa da atividade: “Cultura no Litoral Norte: contexto e reflexões sobre o cenário cultural” com entrevistas e espetáculos.

Shirlei Costa Rodrigues, professora e produtora cultural, especialista em Literatura Infanto-juvenil e Educação Indígena. Ministra aulas de Língua Portuguesa e Literatura na rede municipal de São Sebastião e desenvolve projetos relacionados à temática étnico-racial para adolescentes da região.Ativista do Movimento Negro desde a juventude, membra da Comunidade Negra Iadalin que pesquisa negritude e promove ações antirracistas.Atualmente é membra do Conselho Municipal de Políticas e Culturais de São Sebastião, na área da Comunidade Negra .Em 2020 e 2021 participou da elaboração, pesquisa, curadoria, organização de debates e produção executiva do Festival Felino Preta.