(12) 2101-8249 (12) 98173-4402
(12) 2101-8249
(12) 98173-4402
Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826 - Vila Amélia
São Sebastião - SP

20/04 às 20h – Cineclube debate o Filme “Jango” de Silvio Tendler

Mais de um milhão de espectadores assistiram o filme “Jango” que refaz a trajetória política do presidente João Goulart, deposto nas primeiras horas do dia primeiro de abril daquele ano por uma junta militar.

Indicação etária: 12 anos


ONLINE no canal Circo Navegador no Youtube e na página Circo Navegador no Facebook

Premiado pelo PROAC - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa  do Governo do Estado de São Paulo, o Espaço Cultural Circo Navegador, mantém-se na resistência pela cultura e proporciona às pessoas  acesso às artes por meio de ferramentas digitais.


O filme poderá ser assistido por todos os interessados no momento que quiser e no dia 20 de abril às 20 horas, será debatido, com três grandes pensadores da história, política e sociologia no Litoral Norte: Priscila Siqueira, José Américo e Ricardo Plaza, por meio de transmissão ao vivo, no canal do youtube do Circo Navegador.

Mais de um milhão de espectadores assistiram o filme “Jango” que refaz a trajetória política do presidente João Goulart, deposto nas primeiras horas do dia primeiro de abril daquele ano por uma junta militar. A partir de uma extensa pesquisa de arquivo que incorpora cinejornais da época, fotografias e manchetes de jornais, a obra percorre desde o início da carreira de João Goulart, passando pelos governos Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e Jânio Quadros, até a sua morte, doze anos depois de ter deixado o país rumo ao exílio no Uruguai. 

Prêmio Especial do Júri, Melhor Filme do Júri Popular e Melhor Trilha Sonora do Festival de Gramado (1984). Prêmio Especial do Júri, Festival de Havana (1984). Festival Internacional Del Nuevo Cine Latinoamericano de Cuba (1984), Prêmio especial do júri. Troféu Margarida de Prata – C.N.B.B. (1984). 

O Espaço Cultural Circo Navegador contribui no desenvolvimento sociocultural da cidade e se  propõe a ampliar a capacidade crítica a partir de ações artísticas e de interação com a  sociedade. As apresentações de artistas regionais e internacionais visam contribuir para a  diversidade cultural de São Sebastião. A programação do espaço tem o compromisso com a  qualidade e com as múltiplas linguagens artísticas.