(12) 2101-8249 (12) 98173-4402
(12) 2101-8249
(12) 98173-4402
Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826 - Vila Amélia
São Sebastião - SP

04/04 - às 17H - A Saga do Negro Bainawá, contada por PALHAÇO Piléquinho

Esta história mostra a trajetória de uma criança negra que não gostava de livros e que, ao perceber a diversidade que existe neles, apaixona-se pela leitura e observa uma outra forma de se relacionar com o mundo.


Indicação Etária: Livre

ONLINE no canal Circo Navegador no Youtube e na página Circo Navegador no Facebook
Premiado pelo PROAC - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa  do Governo do Estado de São Paulo, o Espaço Cultural Circo Navegador, mantém-se na resistência pela cultura e proporciona às pessoas  acesso às artes por meio de ferramentas digitais.

O palhaço Piléquinho SeuCaradeBolacha narra a história de uma criança negra que não gostava de livros e que, ao perceber a diversidade que existe neles, apaixona-se pela leitura e observa uma outra forma de se relacionar com o mundo. Com a mochila nas costas, torna-se viajante e conhece o Brasil através de seus próprios olhos. Percorre comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas e caiçaras) e conhece pessoas que vivem de um modo diferente ao dos grandes centros urbanos.

O Espaço Cultural Circo Navegador contribui no desenvolvimento sociocultural da cidade e se  propõe a ampliar a capacidade crítica a partir de ações artísticas e de interação com a  sociedade. As apresentações de artistas regionais e internacionais visam contribuir para a  diversidade cultural de São Sebastião. A programação do espaço tem o compromisso com a  qualidade e com as múltiplas linguagens artísticas.