(12) 2101-8249 (12) 98173-4402
(12) 2101-8249
(12) 98173-4402
Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826 - Vila Amélia
São Sebastião - SP

25/09 - 19h - Entrevista com Débora Marçal

Na sexta-feira dia 25/09 às 19 horas a entrevista será com a bailarina Débora Marçal fundadora da Cia Capulanas

Com apoio do PROAC - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Espaço Cultural Circo Navegador mantém sua programação por meio de transmissões online que estão trazendo muito interesse e participação do público.

Na sexta-feira dia 25/09 às 19 horas a entrevista será com a bailarina Débora Marçal fundadora da Cia Capulanas.

As atividades presenciais do espaço cultural estão suspensas em razão da pandemia de COVID-19, mas as experiências de interação digital tem sido muito bacanas. Desde abril estamos transmitindo a programação ao vivo pela página do Facebook e canal YouTube do Circo Navegador e o resultado tem sido muito positivo. Essa programação vai dar um toque especial nesses tempos de distanciamento físico.

O projeto está ajudando a fomentar a dança na cidade de São Sebastião e em constante diálogo com o curso Técnico em Dança da ETEC tem contribuído na formação e desenvolvimento desses profissionais. Ao longo da programação traremos um amplo panorama das variadas danças e formas de manifestação por meio delas. Conheçam um pouco mais das participantes das entrevistas desta semana.

Débora Marçal

Débora Marçal cursou Comunicação das Artes do Corpo na PUC-SP e Licenciatura em Dança na FPA. É performer, artista da dança e do teatro e pesquisadora cênica, fundou com outras manas a Capulanas, o Movimento Mercedes Batista e o Instituto Umoja e idealizou Preta Rainha e Macuas Cia Cênica.

Atua como intérprete na Corpórea Cia de Corpos e como coreógrafa e diretora de dança no Bloco Afro Afirmativo Ilú Inã. Publicou textos, poesias e escritos em livros e coletâneas de dança, teatro, biografias de mulheres negras, poesias feminina de quebrada, arte e política.

É intérprete criadora de dois solo de dança negra contemporânea, contracenou com Léa Garcia no curta e no longa o dia de Jerusa.


A cultura no Litoral Norte

A cultura não vai parar, estamos fervendo nos meios digitais, já que não podemos ter atividades presenciais. Devido a prevenção do contágio por COVID-19, a programação do Espaço Cultural Circo Navegador está sendo realizada com transmissões ao vivo de entrevistas, apresentações e shows com artistas. Essa iniciativa tem funcionado muito bem, garantindo renda para os artistas e atividades culturais da melhor qualidade ao público. As artes “reduzem” a distância, nos fazem refletir sobre a vida e alivia as angústias e inseguranças geradas pela pandemia.


Campanha de financiamento coletivo

O setor artístico e cultural foi o primeiro a interromper e provavelmente será um dos últimos a retornar totalmente suas atividades. Se você não vive sem arte e cultura como nós, ajude a manter o Espaço Cultural Circo Navegador fazendo contribuições entre R$ 10,00 e R$100,00 na campanha de financiamento coletivo https://apoia.se/circonavegador. Os apoiadores recebem recompensas exclusivas ONLINE ou ingressos para as atividades presenciais quando retornarmos.


SERVIÇO

25/09 às 19h - Danças entrevista com Débora Marçal

Local: ONLINE no canal Circo Navegador no Youtube e na página Circo Navegador no Facebook

GRÁTIS




Se você está gostando desse conteúdo inscreva-se no canal

www.youtube.com/CircoNavegador



#ElasInspiram

#TrilhadoMar

#duofeminino

#SuzanaRuiz

#MathildeRousseaux

#MariaFernanda

#musica

#dança

#ElisaVenancio

#KeySawao

#RicardoIazzetta

#NucleoKeyzettaeCia

#KeyzettaeCia

#dançacontemporanea

#CircoNavegador

#PontodeCultura

#EspacoCulturalCircoNavegador

#FiqueEmCasa

#CulturaAoVivo

#CulturaOnLine

#SaoSebastiao

#LitoralNorte

#Cultura

#Cuide-se

#Comigo