(12) 2101-8249 (12) 98173-4402
(12) 2101-8249
(12) 98173-4402
Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826 - Vila Amélia
São Sebastião - SP

18/09 - 19h - Entrevista com Elisa Venâncio

Na sexta-feira dia 18/09 às 19 horas entrevistaremos a  bailarina Elisa Venâncio do Corpo de Baile de Caraguatatuba

Dança Contemporânea está no foco do debate no Circo Navegador


Elisa Venâncio traz um panorama das danças contemporâneas no Litoral Norte em entrevistas transmitidas ao vivo


A programação de dança do Espaço Cultural Circo Navegador está trazendo muito interesse e participação do público nas transmissões online. O projeto que foi contemplado pelo PROAC - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e tem como tema, das próximas duas entrevistas, a dança contemporânea e suas representações no Litoral Norte e na capital paulista. 

Na sexta-feira dia 18/09 às 19 horas entrevistaremos a  bailarina Elisa Venâncio do Corpo de Baile de Caraguatatuba

As atividades presenciais do espaço cultural estão suspensas em razão da pandemia de COVID-19, mas as experiências de interação digital tem sido muito bacanas. Desde abril estamos transmitindo a programação ao vivo pela página do Facebook e canal YouTube do Circo Navegador e o resultado tem sido muito positivo. Essa programação vai dar um toque especial nesses tempos de distanciamento físico.

O projeto está ajudando a fomentar a dança na cidade de São Sebastião e em constante diálogo com o curso Técnico em Dança da ETEC tem contribuído na formação e desenvolvimento desses profissionais. Ao longo da programação traremos um amplo panorama das variadas danças e formas de manifestação por meio delas. Conheçam um pouco mais das participantes das entrevistas desta semana.


Elisa Venâncio


Graduada em Direito e licenciada em História. É bailarina, intérprete criadora e pesquisadora, e integra o Corpo de Baile de Caraguatatuba. Atua como orientadora artística, idealizadora do projeto “Pedra que rola não cria limo” de dança criativa para crianças, e do projeto de dança Contemporânea e improviso “Cidadão Dançante” ambos realizados em Paraibuna através da Fundação Cultural Benedicto Siqueira e Silva. 

Elisa também é professora de técnica clássica e contemporânea na Escola de Bailados de Caraguatatuba, atuando diretamente na formação de novos bailarinos. Além de ter uma ativa militância pelas causas da negritude integrando a Zambô – Movimentos Negro de Caraguatatuba. 



A cultura no Litoral Norte


A cultura não vai parar, estamos fervendo nos meios digitais, já que não podemos ter atividades presenciais. Devido a prevenção do contágio por COVID-19, a programação do Espaço Cultural Circo Navegador está sendo realizada com transmissões ao vivo de entrevistas, apresentações e shows com artistas. Essa iniciativa tem funcionado muito bem, garantindo renda para os artistas e atividades culturais da melhor qualidade ao público. As artes “reduzem” a distância, nos fazem refletir sobre a vida e alivia as angústias e inseguranças geradas pela pandemia.


Campanha de financiamento coletivo


O setor artístico e cultural foi o primeiro a interromper e provavelmente será um dos últimos a retornar totalmente suas atividades. Se você não vive sem arte e cultura como nós, ajude a manter o Espaço Cultural Circo Navegador fazendo contribuições entre R$ 10,00 e R$100,00 na campanha de financiamento coletivo https://apoia.se/circonavegador. Os apoiadores recebem recompensas exclusivas ONLINE ou ingressos para as atividades presenciais quando retornarmos.


SERVIÇO

18/09 às 19h - Danças entrevista com Elisa Venâncio

Local: ONLINE no canal Circo Navegador no Youtube e na página Circo Navegador no Facebook

GRÁTIS


Se você está gostando desse conteúdo inscreva-se no canal

www.youtube.com/CircoNavegador


#dança

#ElisaVenancio

#KeySawao

#RicardoIazzetta

#NucleoKeyzettaeCia

#KeyzettaeCia

#dançacontemporanea

#CircoNavegador

#PontodeCultura

#EspacoCulturalCircoNavegador

#FiqueEmCasa

#CulturaAoVivo

#CulturaOnLine

#SaoSebastiao

#LitoralNorte

#Cultura

#Cuide-se

#Comigo