(12) 2101-8249
(12) 2101-8249
Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826 - Vila Amélia
São Sebastião - SP

O Espaço Cultural Circo Navegador declara sua missão, visão e valores:

18/01/2022 91

Podemos começar a prosa com a pergunta: “Para que um espaço cultural precisa expor sua missão, visão e valores?” Usamos a frase atribuída ao filósofo Sêneca como resposta: “Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável.”


A Visão expressa os sonhos e aspirações do Espaço Cultural Circo Navegador que deseja ser uma ferramenta de desenvolvimento do potencial humano, nas áreas física, comportamental, intelectual e espiritual, por meio de ações artísticas capazes de dialogar, interagir e, acima de tudo, inspirar o maior número de pessoas possível, independente de sua origem étnica, social ou cultural. Estabelecer parcerias com instituições governamentais, privadas e mistas com a finalidade de promover ações artísticas (espetáculos, oficinas, festivais, exposições, entre outras) que estimulem os sonhos e os ideais, individuais e coletivos, dos colaboradores, parceiros e público em geral. E por meio dessas ações criar uma poética que contribua para o desenvolvimento de todos os agentes em todos os processos propostos pelo Circo Navegador”. 



A Missão expressa o nosso papel perante a sociedade, de contribuir para o desenvolvimento humano por meio da arte, promovendo a sensibilização e o auto-conhecimento. Estimular em todos os participantes de nossas atividades a capacidade reflexiva, de entendimento, de raciocínio e de percepção do mundo, com o objetivo de ampliar as autonomias e evidenciar a necessidade de que os indivíduos deixem a passividade e assumam a função de agentes de todos os processos e acontecimentos de suas vidas”.


Os nosso Valores são:

  • Constante busca estética, pesquisando os processos que levam à criação artística.

  • Desejo ético em todas as atitudes, processos e relacionamentos.

  • Proposição de ações libertárias capazes de promover as autonomias.

  • Compromisso com a obtenção dos resultados, respeitando e aprendendo continuamente com o processo.

  • Aplicação da informação como principal patrimônio, que se bem cuidado e aplicado é capaz de multiplicar-se infinitamente.

  • Preservação, respeito e valorização da natureza, compreendida como: seres vivos, ecossistemas e relações humanas.

  • Perseverança nas ações, dedicação nas realizações, proteção do objeto principal do Circo Navegador: a arte, o artista e o histórico conquistado.

  • Cooperativismo, associativismo, colaboração e cuidado com todos os processos e seus agentes.

  • Respeito aos locais de apresentação, a cultura de cada lugar ou público e ao comportamento e hábitos dos nossos espectadores.


#Cultura #Teatro #Circo #Música #Cinema #LitoralNorte #CircoNavegador #CulturaSP #Proac2021